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FAQ

  • Qual o valor do pedido mínimo?
    O valor do pedido mínimo é R$2.500,00.
  • Vocês vendem somente para lojistas?
    Vendemos para Pessoa Jurídica que esteja associada ao ramo lojista e de decoração. CNPJ's cadastrados como MEI também podem ser clientes da Portland.
  • Qual o prazo de entrega?
    Os envios acontecem diariamente. Os prazos variam de acordo com a sua região. Estimamos o prazo de entrega de acordo com a região: • Sul: 3 dias úteis • Sudeste: 7 dias úteis • Centro-Oeste: 12 dias úteis • Norte e Nordeste: 18 dias úteis
  • Como é o pagamento do frete?
    Trabalhamos com diversas transportadoras que atendem todas as regiões do país. Logo, temos tabela de frete especial com todas. O frete é pago pelo cliente diretamente à transportadora.
  • É realizada cotação de frete antes do envio?
    Clientes já cadastrados possuem transportadora cadastrada, então, neste caso, a cotação só é realizada caso o cliente solicitar. Para faturamento de pedido de clientes novos, é realizada cotação com 3 transportadoras. Também é possível o cliente agendar a coleta com sua transportadora de preferência.
  • Como é a conferência do pedido com a chegada dele em minha loja?
    Os volumes e os produtos devem ser conferidos no ato da entrega. Caso haja alguma divergência, está deverá ser observada no verso da Nota Fiscal e o produto devolvido direto à transportadora. Em casos extremos, quando o pedido for volumoso, pode-se observar no verso da Nota Fiscal que a conferência dos volumes foi realizada, e posteriormente – no prazo de 48 horas – conferir os produtos e informar o sac@portlanddecor.com.br
  • São efetuadas trocas e devoluções?
    Sim, para produtos que tenham saído da Portland com defeito ou avaria. O prazo para relatar as divergências é de 48 horas para após a chegada do pedido em sua loja. As fotos das avarias deverão ser enviadas para o e-mail sac@portlanddecor.com.br juntamente com as informações da Nota Fiscal.
  • Qual o prazo para aprovação de cadastro?
    Os cadastros serão aprovados e retornados em até 72 horas. É de extrema importância, caso seja cliente novo, enviar o máximo de informações possíveis no formulário de cadastro. Como por exemplo, informações de fornecedores para referências comerciais.
  • Como são adquiridas as peças da Portland?
    A equipe da Portland seleciona todos os produtos a dedo em feiras internacionais. Nossos principais fornecedores tem em sua equipe designers alemães. Nossa principal inspiração para a seleção das linhas é a germânica.
  • Vocês participam de alguma feira?
    A Portland participa das feiras de São Paulo, na feira ABCasa.
  • O Showroom de vocês está disponível para visitação?
    Sim, estamos com nosso showroom localizado em Nova Petrópolis na Serra Gaúcha. As visitas devem ser agendadas com 48 horas de antecedência.
  • Os preços no catálogo são finais?
    Sim, os preços no catálogo já são finais para lojistas. A aplicação de imposto sobre este valor se dará na finalização do pedido.
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